terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha de "Suspeitas de um mistério" no Clique Neurótico

Link Original: Aqui

Pedro e Saulo recebem uma carta da sua tia, dona Daura, pedindo para que fossem visitar a fazenda, pois seu tio, o Fernando, está passando por péssimas condições financeiras. Ao chegarem à fazenda acham o comportamento do Fernando muito estranho e desde então resolvem segui-lo. Os garotos encontram pistas cifradas no bananal e nos arredores da fazenda e descobrem um mistério que envolve o Fernando e seus comparsas. 

Autor: Thiago Jefferson dos Santos Galdino
Páginas: 109
Editora: Multifoco






Em junho recebi o livro Suspeitas de um Mistério, através do booktour organizado pelo próprio autor, O Thiago Jefferson.

Suspeitas de um Mistério é um livro infanto-juvenil, desses que eu gostaria de ter tido a oportunidade de ler quando estava na escola. Com uma linguagem simples, Thiago nos apresenta Saulo e Pedro, irmãos gêmeos que são muito unidos e adoram jogos de detetive e vídeo games.

Pedro e Saulo

Eles estão em férias escolares, e recebem uma carta de uma Tia com um convite para passarem as férias na Fazenda da família. A Tia conta que ela e o esposo estão passando por dificuldades financeiras, e os meninos vão prontamente ajudá-los.

Fazenda Santos Galdino

Lá os meninos começam a investigar os motivos da falência dos tios, além de tentarem arranjar uma solução para a falta de dinheiro da família. Posso dizer que a aventura envolve um bananal, uma viagem internacional e jogos de gameboy.


A premissa do livro é simples e a leitura rápida, por ser um livro infanto-juvenil, alguns problemas são resolvidos/abordados de maneira um pouco superficial. Gostei bastante do uso que o autor fez do console GameBoy, é difícil ver esse recurso utilizado em livros. Uma boa história, recomendo principalmente aos leitores mais jovens.


NOTA: 3/5


- Se interessou pelo livro? Você pode adquiri-lo autografado diretamente com o autor, AQUI.

- Conheça mais sobre o trabalho do Thiago Jefferson através do Blog dele, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário