terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha de "Suspeitas de um mistério no Drunk Culture

Link Original: Aqui

Boa noite Drunk Lovers, encerrando abril hein! Em pensar que amanhã já começamos uma nova jornada, 2012 está voando... Enfim, bora trazer mais uma resenha nacional para vocês? Desta vez, do selo Multifoco, e do autor queridíssimo Thiago Jefferson!




Suspeitas de Um Mistério – Thiago Jefferson dos Santos Galdino


Sinopse: Pedro e Saulo recebem uma carta da sua tia, dona Daura, pedindo para que fossem visitar a fazenda, pois seu tio, o Fernando, está passando por péssimas condições financeiras. Ao chegarem à fazenda acham o comportamento do Fernando muito estranho e desde então resolvem segui-lo.
Os garotos encontram pistas cifradas no bananal e nos arredores da fazenda e descobrem um mistério que envolve o Fernando e seus comparsas.

Resenha por Kate: Uma história curta, simples e boa para se ler em uma tarde chuvosa. Suspeitas de um Mistério é um romance policial leve e sem grandes aventuras, onde é contada a história de dois irmãos gêmeos que vivem a procura de grandes descobertas e que sonham em um dia se tornarem espiões; Pedro e Saulo, ambos com 13 anos, veem seu desejo se realizar quando recebem de sua tia Daura, a oportunidade de passarem algum tempo em sua fazenda, por conta de uma situação financeira desagradável. As férias dos gêmeos passa a se tornar interessante quando o seu suspeito tio Fernando começa a instigá-los, a ponto de começarem a investigá-lo a procura de respostas.



"- Tudo bem. O que você conseguiu descobrir dessa vez? - Interrogou Pedro de braços cruzados.
- Por enquanto nada.
- Empresta-me aqui esse binóculo. - Pediu Pedro, embora já houvesse arrebatado das mãos de seu irmão antes que este entregasse.
Ao colocar o binóculo próximo do rosto. Pedro o mirou para a vizinha que estava deitada em sua cama lendo um livro.
-Esse é um livro de poesia. - Disse Pedro entregando o binóculo a Saulo." Pág. 17



O livro só tem 108 páginas e o ruim de resenhar obras tão curtas é que é difícil soltar algum spoiler ou falar um pouco mais, porque se não acabamos contando o livro inteiro e o próximo leitor acaba não se surpreendendo ao concluir a leitura. Então é por isso que não irei contar muito mais do enredo. Essa leitura me agradou, embora não tenha sido uma de minhas favoritas. Porém é o primeiro do autor, e mesmo eu, acredito que vá receber opiniões negativas sobre minha obra. O autor nos deixou a desejar na narrativa, porque acabamos que não conhecendo os personagens, e não tivemos a oportunidade de aproveitar o desenrolar da história, porque tudo acontece muito rápido. E embora eu tenha achado a ideia sobre o cenário, original, acho que faltou um pouco mais de elaboração. Houve alguns fatos que também achei surreais, como por exemplo, a ida de Saulo e Daura a Boston, por conta de um dente.

Mas irei acompanhar de perto o trabalho do autor, porque não acredito no que dizem de ‘A primeira impressão é a que fica’, esperarei ansiosa por uma nova obra.

Quanto á capa, é bonita, mas ainda acho que merecia um cuidado maior. A diagramação ficou ótima, porém a revisão deixou um pouco a desejar. Mas creio que isso seja um ‘pecado’ da própria editora, pois este não foi o primeiro livro deles que sofreu na revisão. Enfim, espero que vocês possam lê-lo e tirar as suas próprias conclusões.

Capa: 3
Desenvolvimento da História: 3
Enredo: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário