terça-feira, 10 de abril de 2012

Resenha de "Suspeitas de um mistério" na Colina do Tordo

Chegou a vez do Blog Colina do Tordo resenhar "Suspeitas de um mistério". Para ver a opinião e impressões da Fernanda Faria a respeito do livro, leia a resenha abaixo.

Link Original: Aqui


Suspeitas de um mistério - Thiago Jefferson





Sinopse adaptada:
Pedro e Saulo recebem uma carta para visitarem sua tia na fazenda onde mora. Ela e seu marido estão passando por péssimas condições financeiras. Ao chegarem na fazenda acham o comportamento de seu tio, Fernando, muito estranho e resolvem segui-lo. Os garotos encontram pistas cifradas no bananal e nos arredores da fazenda. Descobrem, então, um mistério que envolve Fernando e seus comparsas.







"- Tudo bem. O que você conseguiu descobrir dessa vez? - Interrogou Pedro de braços cruzados.
- Por enquanto nada.
- Empresta-me aqui esse binóculo. - Pediu Pedro, embora já houvesse arrebatado das mãos de seu irmão antes que este entregasse.
Ao colocar o binóculo próximo do rosto. Pedro o mirou para a vizinha que estava deitada em sua cama lendo um livro.
-Esse é um livro de poesia. - Disse Pedro entregando o binóculo a Saulo."
Pág. 17


Suspeitas de um mistério é o primeiro livro publicado do autor Thiago Jefferson.

Quando eu me inscrevi para participar do book tour não esperava me deparar com um livro com tão poucas páginas. Não estou dizendo que livros finos sejam ruins. Pelo contrário, já li muitos livros com menos de cem páginas e foi uma leitura bem agradável.

Mas Suspeitas de um mistério é um infanto- juvenil voltado para o lado mais infantil e me pegou desprevenida. Já havia lido a sinopse quando me inscrevi no book tour, mas isso já faz um tempinho e não gosto de ficar lendo sinopses de livros. Acaba perdendo a graça na leitura.

Os dois protagonistas são duas crianças que adoram se aventurar para o lado investigativo. Sempre ficam bisbilhotando os vizinhos e um binóculo é o acessório indispensável para eles. Elas tem muita energia e são capazes de tudo para descobrir o que há por trás de algo suspeito. E é o que acontece quando elas vão passar algum tempo na casa de seus tios no interior.

Seus tios estão passando por um momento difícil financeiramente. Apesar de terem um bananal, isso não consegue a renda necessária para manterem-se. Seu tio também está se comportando de maneira muito esquisita. Por esse motivo os meninos são obrigados a investigar.

Um ponto forte da história é o lugar onde se passa que é uma fazendo com uma plantação de bananas, o que a tornou bem original. Mas eu não gostei de alguns pontos que tornaram a história meio surreal, como por exemplo a tia ter que levar um dos meninos para Boston (EUA) por causa de um corte na gengiva. Essa viagem é essencial para o desfecho da história, mas mesmo assim achei meio forçado. Há pontos também na revisão que deixaram muito a desejar.

É uma leitura super rápida. Para uma pessoa mais jovem, talvez seja uma leitura gostosa. Mas para mim não foi dessa vez.

Rating: 
Editora Dimensões Ficção
ISBN: 978-85-7961-733-1
Páginas: 109
Comprar: Cultura | Com o autor

3 comentários:

  1. Se ele sempre disse que o livro tem 109pgs ela esperava o que? Que viesse 509 ou coisa do tipo?
    Eu hein...
    Tbm tinha que o livro era infato-juvenil, e que os protagonistas tinha 13anos, ela pensava que era ficção científica com 2 caras de 43, sei lá...
    Essa foi a pior resenha que eu já li. Sem fundamento.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jefferson,

    Parabenizo pelo brilhante trabalho. Acho que o caminho a percorrer é esse. Siga em frente... Avante!

    Sou historiador e professor da Escola Municipal Genildo Miranda. Além de lecionar, gosto de escrever. Meus blogs são:

    http://entreopoemaeapoesia.blogspot.com.br/

    http://amantesdeclio.blogspot.com

    Cordialmente,
    Prof. José Lima Dias Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José Dias,

      Muito obrigado pelas palavras, é uma honra tê-lo como amigo... Visitei os seus Blogs, que ainda não conhecia, e que achei super interessante interessante! Meus parabéns!

      Espero que mantenhamos contato.

      Abraços!!!

      Thiago Galdino.

      Excluir